domingo, 4 de março de 2012

A minha infância

A minha infância tem cor
a cor azul do céu que me convida a
brincar
a cor verde das árvores que eu me encosto
para descansar
A minha infância tem toque
o toque do vento a me abraçar
o toque das mãos da vovó nos meus cabelos a me acariciar
A minha infância tem som
o som das cantigas de roda que alegra canto
o som do assovio do meu avô nos avisando que esta chegando
A minha infância tem sabor
o sabor delicioso dos picadinhos da vovó
o sabor das compotas que gulosa eu devoro
A minha infância tem aroma
o aroma das flores do jardim ao lado
o aroma do café para o preparo do pingado
A minha infância tem voz
A voz de todas as crianças gritando e cantando em uníssono
E de voz doce que canta para embalar emu sono

POR LARISSA BETFUER

Nenhum comentário: