domingo, 14 de outubro de 2007

Comunidade virtual

Um dos benefícios dessa comunicação através da intente é que promove a troca de informações e a formação do conhecimento coletivo. Sendo que qualquer pessoa pode participar para trocar informações e experiências de suas vidas profissionais, pessoais compartilhando e buscando soluções para seus problemas e dúvidas.
Com o avanço da tecnologia essas comunidades virtuais estão aumentando, pois faz com que pessoas de qualquer região fique sempre em contato com outras pessoas.

"Numa comunidade virtual os integrantes estão imerso no ciberespaço, e as relações sociais são diferentes da que ocorrem na vida real. O espaço e o tempo são desmaterializado s, não são mais fatores que prendem as pessoas à sua localidade ou ao seu tempo. O ciberespaço surgi como um espaço transicional, sem barreiras ou demarcações geográficas.
Os integrantes de uma comunidade virtual agem como se estivessem numa verdadeira comunidade. As pessoas mantêm uma cultura com uma linguagem modificada e regras de conduta próprias. A grande diferença dos laços sociais que ocorrem no ciberespaço é a sua formação. As pessoas tendem a se agregar em torno de interesses comuns, e não apenas por espaços físicos comuns. A imagem também não é um fator determinante nas relações, já que os primeiros contatos numa comunidade virtual são pelas palavras."
http://www.facom.ufba.br/ciberpesquisa/seminario/leonardo.htm

"Comunidade virtual estabelece relações num espaço virtual através de meios de comunicação a distância. Se caracteriza pela aglutinação de um grupo de indivíduos com interesses comuns que trocam experiência e informações no ambiente digital."
http://pt.wikipedia.org/wiki/comunidade_virtual

Um comentário:

Unknown disse...

Olá

Meu nome é Juliana Paula eu achei muito interessante esse blog mais eu gostaria que vocês estivessem me mandando em uma resposta talvez para uma pergunta que eu não encontrei aqui e acho que vocês podem me ajudar!

Preciso saber quais são os benefícios e os malefícios da linguagem virtual na nossa vida além de ser uma forma prática e rápida de se comunicar com as pessoas e sendo um mal interferindo muito na nossa escrita.

Espero que vocês possam me ajudar ficaria muito grata pela colaboração de vocês.

Se puderem me ajudar meu email é : jhully_01@yahoo.com.br

Obrigado.