sábado, 17 de novembro de 2007

Seminário de Tv e Rádio

No dia 12/11/2007, as equipes de tv e rádio continuaram com os seminários. A primeira equipe foi tv; os participantes lançaram quetionamentos para a turma, e também levaram vídeos sobre o tema. O debate foi bastante produtivo, pois a turma correspondeu aos questionamentos; além disso esse tema representa muito na vida de muitas pessoas. A população, principalmente a brasileira, consume muito esse tipo de comunicação. A televisão é um meio de comunicação de massa e influencia muita gente como ditando regras de como se comportar, como deve se vestir entre outras coisas.
Nesse seminario, também, ficamos sabendo um pouco mais sobre a EAD (Educação a Distância) e sobre a tv digital um lançamento contemporâneo e que as pessoas não sabem como irá funcionar.

A equipe de rádio trouxe ótimas contribuições e questionamentos interessantes: como a rádio surgiu no Brasil; este que é um meio de comunicação que ainda é muito utilizado pelas pessoas pelo seu baixo custo e pela praticidade em poder levar para qualquer lugar como é o caso do "radinho" de pilha.
Também foi esclaricida a questão das rádios comunitárias e educativas, como funcionam. E o mais importante nisso tudo foi como saber usar a rádio nas escolas, pois como futuros educadores podemos utilizar a rádio na prática educativa de forma participativa podendo formar indivíduos críticos e reflexivos. Portanto, não foram seminários comuns em que uns falam e outros ficam calados houve uma interação. Através da constução de conhecimentos de forma coletiva aprendir muito mais.

3 comentários:

Carle Teles disse...

Eu concordo com você Caísa. Além do mais rompemos com o conceito de consideramos as novas tecnologias como mero instrumentos a serviço da prática docente, hoje já percebemos o uso da rádio, tv, vídeo, internet, como elementos fundamentais da prática pedagógica.

Veronica Novis disse...

caisa, tb concordo c vc e com o comentario de carleane!! faço das palavras de vcs, as minhas!! bjocas!!!

Gláucia disse...

Muito bom Cai, vejo que vc captou as partes essenciais dos seminários.
E destaco do seu comentário,as citações sobre a tv e sua influência, que são pertinentes por demais e quanto a rádio, ah a rádio, é um meio antigo e econômico sim, mas eu vou te confessar que eu adoro, tenho sempre em minha bolsa um, e estou sintonizada no que há de melhor!(pelo menos pra mim)
E por mim esse veículo de informação não cairia em desuso jamais!!

Té mais ver garota
;)